Ciclista todo errado


Quem já foi parado por um policial porque estava pedalando na contra mao?Entao,aqui na Alemanha,andar de bicicleta em lugares proibidos,sem capacete ou na contra-mao é multa.Eu nunca fui parado e até hoje nao tinha visto uma pessoa sendo parada e nem multada.
Entao,hoje eu vi e claro que registrei,no caso desse ciclista,ele estava pedalando em lugar proibido e ainda na contra-mao.

Foto e texto : Paulo Henrique Pepe / Fotojornalista / Alemanha



Paulo Henrique Pepe
Göttingen - Alemanha
Fotojournalist


( )....um bom exemplo de que no Brasil realmente o ciclista não é considerado parte do trânsito.Ou alguém aqui já viu um ciclista sendo multado por estar pedalando em lugar proibido?Ao contrario doque a grande imprensa afirma,a multa não é uma forma de arrecadação apenas,até porque se você for multado,é porque cometeu uma infração.

4 comentários

só uma correção: na Alemanha o uso d capacete não é obrigatório! abraços do Dudu!

Reply

Realmente Eduardo, em toda a Europa o uso do capacete não é obrigatório, apenas indicado, mas o texto trata de uma multa porque o ciclista estava pedalando em lugar proibido.Como vemos todos os dias aqui no Brasil...e nada acontece!

[ ]s, ninki

Reply
Anônimo mod

Gostaria de adicionar um comentário pertinene; ..é certo que o ciclista não é considerado no trânsito, e multar os infratores SERIA a disciplina correta, disse seria em maiúsculo porque hoje ainda não é... Penso que antes de multar, se deve oferecer ciclovias e dispor de educação e/ou divulgação da bicicleta como meio público oficial de transporte. A multa seria na realidade atual, apenas arrecadatóra e não educativa. Não creio correto multar antes de oferecer condições seguras de que o transporte seja respeitado...

Sds,
Alex..
de Porto Alegre

Reply

Teu comentário sem dúvida,é fundamental.
Realmente a multa não é
educativa. Mas existe uma
"visão" que brasileiro infelizmente
só aprende quando "dói no bolso".
Sou a favor de campanhas educativas e estou sempre envolvida nelas.

boas pedaladas sempre cumprindo o CTB, ninki

Reply