CICLISTA TRENSURB, PARTICIPE!

Bom pessoal agora é oficial.
Marcamos o primeiro gol do ano!
Já iniciaremos 2008 com uma grande novidade em Porto Alegre, com o
direito de transportar nossas bikes no 'metrô'. Dois meios de transporte
não poluentes, um casamento que tem tudo para dar certo!


cartaz de divulgação

A primeira viagem oficial autorizada já tem data marcada pra acontecer, dia 06/01/2008.
Ponto de encontro na estação aeroporto, às 09 horas da manhã, com chegada na estação Mercado, onde seremos recebidos pela presidência da Trensurb, demais autoridades e a imprensa.
A ideia é fazer desse ato o lançamento oficial do programa CICLISTA TRENSURB.
Além dos cicloculturistas e ciclistas profissionais, a direção do Trensurb
espera que usuários comuns da bicicleta utilizem o serviço, como forma
de lazer. E mais tarde, após avaliação quem sabe não poderemos ter o
direito ( como na Europa) de fazer uso desse tipo de serviço todos os dias
da semana.
Pensando no usuario comum , a empresa resolveu que não será necessario
retirar uma das rodas, já que em bicicletas que não possuem blocagem, isso
seria uma tarefa complicada, podendo inibir o uso. Por isso leiam o Guia
de Procedimentos, que será disponibilizado em todas as estações.


guia de procedimentos

Isso é sem dúvida um grande avanço para nós ciclistas gaúchos, por isso não deixem de participar da viagem inaugural, no dia 06, porque só provando que SOMOS DEMANDA, é que poderemos garantir a continuidade do serviço.




9 comentários

PINHA LIVRE mod

Parabéns pelo objetivo de movimentar a nossa ação visando ampliar a presença dos ciclistas.
Vou incluir o link do blog no site
PINHA LIVRE ( www.pinhalivre.org)
Agradeceria a inclusão do link do site assim como do blog CICLISTAS ANONIMOS ( www.ciclistasanonimos.blogspot.com)

Reply

olá

Já está lá em nossos links, ok?
vcs são de Pelotas? Pinha livre é uma ONG???

boa entrada de ano, ninki

Reply
alexandre sp mod

Parabéns pra galera da bicicletada de POA..... aki em São Paulo ficamos muito felizes em saber que a iniciativa do metro/trem e poder público dai, segue os bons ventos que estamos tendo aki...
Parabéns Nink... bem vinda de volta... e por favor não nos abandone dinovo...ahhahah

Reply

oi Alexandre,

Nós tbm estamos muito felizes com essa boa nova, começar o ano com uma vitória assim é realmente muito animador!
Quanto a abandonar o Blog novamente prometo que vou me esforçar pra isso não acontecer, ok???

uma boa entrada de ano pra vc, ninki

Reply
PINHA LIVRE mod

Ninki, tinha acabado de mexer no blog quando entrou teu comentário(pouco depois) de modo que não ficou registrado.Se puderes envia de novo.O link de vocês já está incluído no PINHA LIVRE e no CICLISTAS ANONIMOS.
Abs.

Reply
pinha livre mod

O texto dá a impressão de que o transporte de bicicletas pelo metrô não seria todos os dias, é isto?

Reply
pinha livre mod

não tinha prestado atenção ao cartaz,vamos ver se o Pinha Livre se faz representar no evento

Reply

Isso mesmo, por enquanto só aos domingos e feriados... mas com certeza já é um grande passo, já que até agora a gente dependia da boa vontade dos operadores do trem para entrar.E muitas vezes tivemos problemas....
Isso mesmo! Ia ser muito tri se vcs pudessem vir...

Reply
prprigon@gmail.com mod

PARABENS POR MAIS ESTE GRANDE PASSO. VAMOS DIVULGAR....

Reply