PROPAGANDA INFELIZ do BANRISUL

COMEMORAMOS MUITO CEDO? OU MAIS UMA VEZ FOMOS ENGANADOS??



Será que um dia poderemos esperar que nossos governantes,
independente do partido, incentivem o uso e a compra de um
veículo de transporte limpo, não agressivo ao ser humano e
ao planeta?
Aqui no RS isso parece estar muito distante de se realizar,
já que apesar de uma campanha nacional, que fizemos em
outubro passado, para que o Banco do Estado retirasse de
circulação essa campanha publicitária, onde uma familia
toda de bicicleta sonha em comprar um carro...

...ontem entrei na agê
ncia central do BANRISUL, e para minha surpresa o referido banner estava lá na parede em local de destaque em frente aos caixas, ou seja todos que ficam na fila, são alvos em potencial dessa propaganda.
Então hoje, resolvi ir até a minha agência, e lá consegui fazer uma foto do banner, no mesmo lugar, comprovando que não foi um esquecimento do banco a permanência da propaganda.

El
a com certeza está em todas as agências.
Quase 4 meses depois, nenhum atitude foi tomada, e nós correntistas somos "obrigados" a continuar sonhando com a compra de lindas bolhas de transporte.

***texto com a resposta do BANRIUL divulgado no blog pedivela

Prezado Sr Denir,
Repassamos a mensagem e preocupação a nossa Diretoria e,
os banners que porventura estavam sobrando em agencias do B
anco estão sendo recolhidos. Lhe remeti a mensagem do nosso Diretor Presidente do Consorcio sobre a posição oficial da Empresa Banrisul, sendo que o assunto foi tratado também pelo nosso Presidente do Banco, que tem trabalhado muito para que responsabilidade social não seja somente uma mensagem bonita de marketing e que faça parte do dia-a-dia da Empresa e dos empregados. Agradeço-lhe muito pelo auxilio na verificação dos fatos. Saiba que temos profundo respeito pela posição dos senhores e compartilhamos a preocupação com o destino do nosso planeta e das nossas cidades.

Bom gente , oque nos resta é tentar mais uma vez fazer uma campanha, enviando mails para o banco, pra ver se dessa vez eles realmente cumprem oque nos prometeram, é só clicar em:

ouvidoria banrisul

(***)
Como sempre nossos ciclistas são muito criativos, veja duas
sugestões de novos banners (re)criados pelo Fabiano e Udo.


13 comentários

Anônimo mod

PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO ATIVISTA, POLÍTICO E SOCIAL VISANDO O BEM COMUM E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL!!! :D

Tenho um blog sobre política e crítica da sociedade midiatizada. Sou mestrando em Ciências da Comunicação pela UNISINOS, tenho 34 anos e nunca tirei carteira de motorista.

Em breve, eu e minha esposa Lúcia iremos comprar duas "magrelas" pra nós! ;)

De agora em diante, o PALANQUE DO BLACKÃO http://heliopaz.wordpress.com/ terá um link para o BLOG DA BICICLETADA!!!

[]'s,
Hélio

Reply
Anônimo mod

Putz, achei que tinham tirado essa porcaria de circulação . . .

Reply
Anônimo mod

Aaaaaaaaaahhhh... obrigado pelo aviso, moro em Curitiba (onde os motoristas são os mais "babacanas") e aqui não vejo esta propaganda, mas podem contar com meu apoio (msgs para a "Oh-vi-tu-ria" deste banquinho)... é pra já!

Reply

olá Hélio,

Gostei muito do teu blog, já está em nossos links tbm. Temas interessantes e sem dúvida fundamentais para o nosso dia à dia!
Comprem mesmo uma bicicleta, vcs perceberão as cidades e a vida de uma forma diferente!

abraços, ninki

Reply

olá Edu,

bom ver vc por aqui mais uma vez...
Pois é, eu tbm fiquei muito surpresa, quando vi o banner na agência ontem, cheguei até a pensar que "ele havia sido esquecido lá". Mas quando fui conferir em outra agência hoje, vi que quem estava "ESQUECIDA" era a nossa campanha, infelizmente! E já recebi através de nossas listas mais denuncias de agências que tem o material, tanto o banner como os panfletos.
Pelo menos espero que eles percebam agora com os nossos mails que NÃO esquecemos o assunto.

abraços, ninki

Reply

oi Cid,

É isso aí! Vamos mostrar pra eles
que não esquecemos o assunto!

boas pedaladas, ninki

Reply
Anônimo mod

Obrigado pelo comentário no poavive.
Também estamos colocando um link para o Blog da Bicicletada.

Reply
Anônimo mod

Ninki,

Podes me enviar teu email?
O meu é contato@videverso.com
Abs.

Paulo Baptista
PINHA LIVRE
CICLISTAS ANONIMOS

Reply

Oie Paulo

Já tinha te passado
contatoblog@hotmail.com

mas tá aqui de novo!

boas pedaladas, ninki

Reply
Anônimo mod

Muito legal o blog.
Sempre acompanho o Apocalipse Motorizado p/ ver a situação em Sampa e agora farei desse leitura obrigatória p/ ver como está em POA.
Parabéns!
Adicionei vcs entre os favoritos do meu blog.

Abraços

Gledson

Reply

Olá Gledson

Fico feliz que gostaste
do blog, ainda estamos
engatinhando... mas o
incentivo de vcs leitores
tem sido fundamental para
tentar melhor dia após dia!

abraços, ninki

Reply
Anônimo mod

Achei o blog de vocês pelo Apocalipse Motorizado, coloquei um link no meu!
Já escrevi textos sobre a questão do excesso de carros em Porto Alegre, que está deixando a cidade cada vez pior.

Abraços

Reply

olá Rodrigo,

...é o nosso trânsito está cada
vez pior, dei uma procurada no
teu blog e não consegui encontrar
os textos, depois me passa os
links pra eu poder ler?

abrços, ninki

Reply