PRA INICIAR A CONVERSA...

Esse blog não tem dono,nem atrelamentos.
Não se vale de criticas apenas.Seu principal
objetivo é fazer um alerta,um chamamento
a reflexão.Nosso principal desejo é que ele
seja utilizado,não apenas como mais um espaço,
ara relatarmos os nossos problemas e sim como
um espaço onde as soluções acontecem.
A "nossa bicicletada" esta neste momento voltada
para "educar ciclistas",priorizando a bicicleta;defen
dendo o meio ambiênte,a solidariedade e a vida

13 comentários

Caros saudáveis, conscientes e além de tudo inconformados bicicletadores. Todos sabemos e vivemos as dificuldades desta sociedade que preza apenas pelo lucrável, deixando conseqüentemente a dever no social.
Hoje com diversos recursos podemos ver que esta ambição pelo capital pode ser aliada a muitos atos sociais, como por exemplo, ao descontarem dos impostos empresariais ajudas oferecidas ao cultural, ao esporte, ou para ações de caridade. Isto sem falar da imagem que uma empresa recebe ao investir em um apoio como estes.
Preferindo usar o lado crítico construtivo ao destrutivo, sugerindo que busquemos formas para nos aproveitar desta oportunidade de mostrar como o ato de andar de bicicleta pode além de todos os seus benefícios, como: ajudar na questão ambiental, no trânsito, no bem estar social e em muitos outros que só quem anda sabe. Pode ser algo lucrativo, seja em no ato direto como alugar bicicletas, não gastar combustível..., ou no indireto: como ao ser um ato saudável, diminuiria um tanto quanto no que é gasto em hospitais por motivos de sedentarismo, já que uma simples mudança no habito cotidiano, seja ir ao trabalho ou a esquina, proporcionaria uma grande diferença neste caso.


No período de 19 a 23 de novembro de 2007 será realizado a quarta Sessão do Parlamento Jovem. Onde jovens estudantes do 3 ano do colegial assumem a câmara dos deputados, para representar e votar em projetos feitos por eles.
Assim venho por meio desta, informar que por estar enquadrado nestes, estou desenvolvendo um projeto para o incentivo do uso das bicicletas. Com a intenção de poder elaborar e um bom trabalho para estar entre as votadas; peço opiniões, sugestões, criticas, dicas (nunca escrevi uma lei), ou algo semelhante, para que possamos ter mais um avanço nesta nossa eterna luta.
Ate sexta-feira eu preciso ter um pré-projeto para apresentar na minha escola e lá ser votada (há muitos outros projetos muito bons em desenvolvimento), já que pelo o que entendi cada escola tem o direito de enviar um projeto de lei para ser escolhido entre os 33 que tem direito no Estado em que vivo: São Paulo no caso.
Meu nome é Diego Moreno 17, estudo no colégio Equipe e fico muito ansioso pelo apoio que espero receber por parte da bicicletada.


Obrigado


dimoreno20032003@hotmail.com

Reply

Olá, estou morando em Canoas faz algum tempo e estava procurando um grupo para pedalar. Gostaria de saber como funciona a Bicicletada, que dias vcs se encontram,...? Existe algum e-mail ou telefone para contato?
Obrigado e até em breve. Maurício

Reply

Olá Diego, infelizmente não li o seu recado a tempo de poder enviar algum tipo de ajuda. Mas gostaria muito de saber qual foi o resultado do seu trabalho.

ninki

Reply

Olá Mauricio, será um prazer fazer contato com vc e apresenta-lo para um grupo de ciclistas que pedalam semanalmente aqui em Poa, inclusivo conheço pessoas de Canoas. Por favor deixe um contato. ok?

Reply

Olá amigos, PARABÉNS p/Blog, pelas iniciativas, p/união do grupo e especialmente para Ninki, a qual admiro muito.

Fico feliz de ver vários projetos em relação aos ciclistas, gostaria de contribuir de alguma maneira, se possível informar-me como devo proceder para fazer parte das campanhas de concientização.

Um grande abraço! Feliz 2008 para todos nós!
Lya Hoffmann

Reply

Oi Nink, parabéns por todas a tuas iniciativas. Você está possibilitando com que a bicicleta seja uma revolução (para melhor) na vida das pessoas! Fui ciclista profissional há 10 anos atrás e pedalo até hoje para não deixar de ser o que sou. Mas temos problemas específicos (exemplo, falta espaço para os profissionais treinarem na Av. Beira Rio) e gostaria contar com teu apoio nesta luta. Obrigado. Marcelo Sgarbossa

Reply

oi Lia,

...primeiro que saudades de pedalar com vc!depois obrigado pelo carinho, é porcausa de pessoas como vc que eu não desito nunca!
olha amiga, se der aparece lá no dia 06/01. É com certeza uma ótima maneira de vc participar, e apartir de agora não vou mais deixar esse espaço aqui "abandonado", então teremos agendas etc etc sempre publicadas aqui e vc pode ir vendo doque pode participar.

uma boa entrada de ano pra vc, ninki

Reply

oi Marcelo

meu caro, isso é um trabalho de formiguinha, um passo de cada vez...Infelizmente são poucos os ciclistas gaúchos que percebem a importancia da participação em grupo dos debates políticos que acontecem na cidade! Conquistar espaços é muito dificil, e as vezes a gente se sente meio abandonado, mas resultados podem ser demorados mas sempre acabam acontecendo.
Já conversamos um pouco sobre a questão dos treinos na Beira Rio, mantenho a minha opinião, e sei que estou te devendo o contato dos dois ciclistas que falei, ambos ainda não responderam o meu mails, assim que tiver uma resposta deles te repasso, ok?
Vc pode ter certeza que terá todo o meu apoio se vcs forem organizar alguma mobilização para garantir aquele espaço, afinal ele já é de vcs!

uma boa entrada de ano, ninki

Reply
Anônimo mod

Oi pessoal

Procuro um grupo para pedalar, moro próximo ao Campus Vale UFRGS, faço solitariamente minhas pedaladas por aí, mas gostaria de algo mais disciplinado e estimulante. Já vi grupos de "especialistas" no assunto com bikes caríssimas - não é o meu caso.

Busco mais informalidade e continuidade da prática(!?) Já passei dos 40, mas pedalo bastante. Dêem-me uma luz! Vcs praticam, existem grupos q vcs possam me indicar? Preciso ter uma bike específica? O q é preciso além do gosto por esse maravilhoso esporte?

Parabéns pela iniciativa e conteúdo desse blog!

Obrigadão
Abraços e um bom início de ano aos amigos
Gelson - vegepp@terra.com.br

Reply

Olá Gelson

olha a bicicletada está meio parada no momento, período de reavaliação.
mas acontecem todas as quartas feiras, as 19 horas com saída em frente
a bikesul, um passeio onde a idéia é justamente reunir os mais diversos tipos
de ciclistas e bikes, lá vc vai encontrar bikes de todos os preços e ciclistas de
todas as idades.
vc não precisa se preocupar com o valor da sua bike, ela só precisa estar em
condições de pedalar... e seria interessante tbm que vc utilize os equipamentos
de segurança, como o capacete e pisca noturno. Nesse passeio o ritmo é moderado
conforme o ciclista mais lento, ou seja sempre esperam todos.

agora vc tem meu contato, estou te enviando a mesma mensagem por mails, qualquer coisa estou a disposição, ok?

abraços, ninki

Reply

Olá, meu cel é 8149-9349. Aguardo contato. Obrigado.
Maurício

Reply

bom dia Mauricio!

até o final do dia arranjo
um tempinho e te ligo, ok?
estou meio na corrida hoje!

abraços, ninki

Reply
Anônimo mod

ler todo o blog, muito bom

Reply