bicicletada? Porto Alegre tbm tem!

faixas nas esquinas, essa foi a maneira que escolhemos pra sensibilizar a população.
foto Renata Pardal

Uma gostosa manhã ensolarada, foi o cenário perfeito para a primeira BICICLETADA do ano. Desta vez nos encontramos no centro da cidade, no conhecido Largo Glênio Perez.
Éramos 21 ciclistas e 5 patinadores, um número razoável depois desse período de letargia e imobilidade que enfrentamos.

A Bicicletada NÃO é apenas um passeio, é uma celebração do transporte sustentável e um espaço para reivindicarmos nossos direitos, trocarmos experiências e ideias.

Não há líderes, nem hierarquia. A qualquer momento, sobre qualquer assunto, todos os participantes podem e devem opinar para buscarmos um consenso. Por isso dê sugestões, exponha seus pontos de vista, escute e respeite os demais participantes.

Esse formato de "celebração" parece ter sensibilizado os ciclistas e patinadores, já que 90% dos participantes eram novatos. Muito gostoso encontrar pessoas diferentes, mas com o mesmo objetivo: "afirmar que existem outras formas de olhar e se movimentar pelas ruas e avenidas de nossas cidades".



as fotos podem ser vistas AQUI

veja + fotos AQUI

nota/assim que me passarem mais fotos, eu divulgo, ok?

ninki

3 comentários

Anônimo mod

Foi minha primeira Bicicletada mas irei a muitas outras mais. É muito gratificante ver pessoas que estão em busca do bem comum. Fazendo sua parte no processo de melhoria da vida da cidade. Cidadania foi a expressão que melhor exprime aquela manhã de sábado. Obrigado a todos e para a próxima podem contarm comigo para organizar
Abraço a todos
Beto

Reply

olá Beto,

eu que participo de bicicletadas a tres anos, fiquei muito feliz com o pessoal novo que apareceu! Depois dessa parada que demos (forçadamente) aqui no movimento, esse sangue novo era com certeza oque estavamos precisando!
Conto com vc sim, para ajudar a organizar as próximas!!! Em equipe o trabalho fica bem mais fácil!!

boas pedaladas, ninki

ps. no lado direito do blog, tem os meus mails, me mande o seu pra gente poder ir conversando.

Reply
Anônimo mod

Galera,

Adoro a iniciativa. Vou divulgar no meu blog e estarei participando do próximo, com certeza!

Reply