O primeiro mundo pode ser aqui!

Numa área acidentada da cidade de São Paulo,entre a USP,Parque Vila Lobos e Parque Continental (divisa com Osasco), está localizado o Continental Shopping.Estabelecimento,diferenciado,com políticas inovadoras para melhorar a vida de seu consumidor.Entre as principais inovações está um bicicletário.





Não estamos falando de mais um simples bicicletário, e sim de um com moldes diferenciados, pois os ciclistas são bem recebidos, com um estacionamento seguro e confortável para seus veículos.

Com entrada pela rua Eva Terpins.Quem visita o estabelecimento de bicicleta é orientado a desmontar e dirigir-se ao bicicletário, que fica numa área nobre e coberta do estacionamento.

A recepcionista do local colhe os dados pessoais de cada ciclista, preenchendo um cadastro informatizado. O ciclista recebe uma chave, que tem o número da baia correspondente e algumas orientações quanto a acessórios e afins (pois o estacionamento não pode se responsabilizar por bolsas, capacetes, bombas de ar, caramanholas e outros objetos deixados no local).



No momento da retirada, a recepcionista solicita os dados para confirmação e recolhe o cartão, acompanhando o ciclista até que ele retire sua magrela (isto confirma a preocupação e o zelo do Shopping com o ciclista e seu veículo).


Segundo alguns relatos, o estacionamento começou com aproximadamente dez (10) vagas (equivalente a uma vaga de automóvel), mas mostrou-se tão vantajoso, que optaram por retirar seis (06) vagas de autos para disponibilizar hoje quarenta e sete (47) vagas para bicicletas, e com perspectiva de ampliação em virtude de seu grande uso diário.







E como em muitos estacionamentos pagos para carros (existe até um circuito de câmeras filmando o local). A única ressalva é que pessoas que trabalham nas proximidades ainda não podem contar com esse benefício, justo de certa forma, já que devemos pensar nos custos operacionais.


Um serviço de primeiro mundo, com segurança, criatividade, competência, o Continental Shopping, saiu na frente oferecendo um serviço de qualidade. Colaborando com um meio de transporte limpo, a bicicleta. Muitas vezes nós ciclistas deixamos de ir a esses locais por não termos onde deixar nossas bicicletas com segurança.


Bom, você está achando que esse serviço de primeiro mundo, deve custar pelo menos uma dezena de reais, não esta?!? Ledo engano, o Continental oferece esse serviço gratuítamente,acreditem e estamos no Brasil.


Quem puder conferir, visite o local, diga ao shopping (através dos canais de atendimento), o que achou do serviço prestado.




***texto e fotos de Alexandre Afonso,ciclista paulista e nosso contato.



( )...Temos que nos organizar,para que este serviço chegue também ao comercio de Porto Alegre,esta tramitando na Câmara de Vereadores,um projeto de lei para 'obrigar' que todo estabelecimento que tenha estacionamento reserve um espaço para um bicicletário.Informe-se.

9 comentários

Parabéns ao Alexandre e à galera de PoA, que deu um baita furo nos blogueiros paulistanos ao postar essa maravilha!

Reply

alexandre, posso publicara uma das fotos (com crédito e link) no apocalipse motorizado?

Reply
Anônimo mod

Olá. Curti muito o blog e a este post. Nem sabia que o nome do lugar de deixar as bikes era o bicicletário. Vivendo e aprendendo não. Fiz uma nota lá no meu blog, tb. Abço.

Reply

Que bom que vc gostou do blog,e 'aprendeu' um pouquinho...Deixe o endereço do teu blog pra eu poder fazer uma vizitinha por lá.Abço

ninki

Reply
Anônimo mod

Olá, Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog...100%!!
Em segundo, sou de Porto Alegre tbm e gostaria que, se possível, me adicionace no msn ou mandasse um mail para trocarmos umas idéias...
Eu me movimento pela cidade de bike há cerca de 3 meses e tô começando a bolar uma idéia (Projeto Respeite o Ciclista).
meu mail é fmarsillac@hotmail.com
Obrigado!

Reply

Olá
Gostei muito do post
Também sou de Porto Alegre e estou transportando-me pela cidade de Poa de Bike a um mês.
Acho um absurdo não termos um bicicletário no centro ou arredorres.
Gostaria muito, se possivel, entrar em contato contigo par trocarmos mais idéias.
meu msn: leamsi22@hotmail.com
abração e parabéns pelo Blog!

Reply

Muito legal este estacionamento. Tenho usado a bike como meio de transporte em PoA por 2 anos e sei a dificuldade de acharmos locais seguros pra nossa "magrela". Por isso quero parabenizar o Colégio Batista de Porto Alegre poque eles tem um bom bicicletário num espaço fechado com chave e cm 8 vagas. Não é muito mas é um bom começo e pelo menos eles pensaram em estacionamento de bikes. Um abraço aí e parabéns pelo blog.

Reply
Anônimo mod

poderia mandar um link desse para alguns email da prefeitura.. e de shoppings e outros estabelecimentos.. quem sabe eles tomam vergonha na cara e imitam as coisas boas de outros lugares...
Romi.

Reply

Fico orgulhoso de fazer parte da equipe que criou este bicicletário, quando cheguei havia somente o espaço, conseguimos criar o sistema informatizado que linka nome a data de nascimento e cameras de segurança... realmente gostei muito do reconhecimento dos ciclistas.

Reply