solidariedade

O ano de 2007 foi muito bom pra algumas pessoas do Universo Ciclístico. Elas resolveram comemorar isso compartilhando com os outros e fazendo uma ação de Natal.

A idéia foi prestar manutenção para bicicletas de 8 crianças que moram numa Instituição.A iniciativa começou devagar, sem muito apoio, mas persistiu, cresceu e se concretizou.

Pegamos as bikes na instituição – zona sul de Porto Alegre – no meio de dezembro e acolhidas na nova sede da escola de Montanhismo Mundo Vertical onde seria feito um mutirão para realizar a manutenção. Mas a coisa não era tão simples como parecia e com poucas pessoas envolvidas no projeto a solução mais sensata foi contar com o apoio do Anderson da Rodociclo e usar mão de obra especializada para deixar as bikes em dia.

Devido ao grande movimento da loja na época do Natal as bikes só ficaram prontas depois do Ano Novo. Aproveitamos o costume Uruguaio de presentear não no Natal mas no dia de Reis e marcamos a entrega das bikes para domingo 06 de janeiro. A idéia pareceu muito boa pois assim todas as crianças estariam presentes e com o tempo mais pessoas foram aparecendo e contribuindo de diversas formas.

Agradecemos então a todas as pessoas que se envolveram e ajudaram de alguma maneira, seja transportando as bikes, preparando salada de frutas, disponibilizando um dinheiro ou indo lá brincar com as crianças. Quem foi ficou muito bem impressionado com a instituição e se divertiu muito. Por isso agora a idéia é agora é imprimir as fotos e ir lá entregar, comprar algumas ferramentas (chave de boca) e um kit remendo e ensinar as crianças a trocarem pneus.

Quem ainda quiser ajudar é só dar um toque e vir com a gente se divertir.


Confira as fotos em... e veja como estava legal.

veja aqui agora todas as fotos!


texto e fotos Grace Gandolfi